top of page

Sinopse

Um atrapalhado contrarregra de circos antigos enfrenta seu maior desafio: trabalhar no circo moderno de famosas estrelas mundiais, uma dupla de pulgas.

Espetáculo que mistura o teatro de animação, o clown, a mímica e a mágica, trazendo à cena números clássicos com uma estética atual, estimulando a imaginação e a ludicidade do espectador.

Ficha técnica

Pesquisa, roteiro, atuação, mecanismos e cenário: Guilherme Peixoto
Direção: Marcelo F. de Souza
Objetos em impressão em 3D: Leandro Maman
Trilha Sonora e Sonoplastia: Guilhermo Santiago
Figurino: Mônica Longo
Desenhos: Marcos Leal
Assessoria de Maquiagem: Marcelo Perna
Operação técnica: Laura Correa
Arte Gráfica: Antônio Humberto

 

Trajetória

Estreado em 2022, o espetáculo realizou apresentações em eventos como: Festival de Teatro de Rua Dona Zica de Navegantes/SC (2023), Festival de Circo de Florianópolis/SC (2022), Bonencontro - Encontro de Teatro de Bonecos de Itajaí/SC (2022), 1º Mostra Internacional de Teatro de Bonecos de Macacos/MG (2023), 11º Mostra Internacional de Teatro de Bonecos de Mariana/MG (2023) e projetos de circulação como a Rede de Teatros Sesc/SC (2023).

O espetáculo é um solo do ator, ilusionista e mímico Guilherme Peixoto, que acumula quase 40 anos de carreira no teatro, com uma trajetória iniciada no circo. Nesta montagem, o tradicional circo de pulgas ganha uma roupagem contemporânea, com as pulgas como protagonistas. 

Informações Técnicas

Duração: 37 min | Lotação: 100 pessoas
Indicação etária: livre

Técnica: clown, mímica e ilusionismo

Teaser

Imprensa

Companhia Mútua Teatro de Animação

Itajaí | Santa Catarina | Brasil

bottom of page